Terapia quântica, “Somos 100% energia”, diz especialista

Tratamento promete corrigir o sono; auxiliar na perda de peso; controlar ansiedade, reduzir estresse, aliviar problemas respiratórios e memória

Um novo tratamento terapêutico está sendo disponibilizado em Laranjeiras do do Sul. Trata-se da Terapia Quântica Biofeedback, definida como uma ferramenta terapêutica que fornece informações com a finalidade de permitir aos indivíduos, desenvolver a capacidade de autorregulação. Envolve o retorno imediato da informação através de aparelhos sensórios eletrônicos, sobre processos fisiológicos.

Segundo o especialista Ralf Souza, assim como uma balança, vai informar o peso e um termômetro, a temperatura, o Biofeedfack mensura desequilíbrios energéticos, que estejam atrapalhando o bom funcionamento do organismo. “Somos 100% energia, e para entender o paciente, buscamos todas as possibilidades de causa, seja emocional, mental,  física e  energética.Podemos entender que o tratamento através de frequências sempre vai agir na causa, procurando a origem do stress no organismo. Podem ser excessos de metais pesados, radiação, alopáticos, patógenos, desequilíbrios hormonais, excesso ou déficit nutricional, entre tantas causas”, cita Ralf.

Conforme o especialista, o emocional e o mental também causam muito desequilíbrio, sendo que o Biofeedback vai não apenas encontrar o desequilíbrio, mas também corrigir a frequência energética, em hertz, restaurando a saúde de maneira global. A  Terapia Quântica Biofeedback, serve especialmente para corrigir o sono; perder peso; controlar  ansiedade e reduzir estresse, tensões e nervosismo; aliviar problemas respiratórios e ter mais clareza mental, memória e atenção.

Ralf Souza e o apresentador Ratinho: “ao tratar a insônia, a irritabilidade foi embora”
Exemplo

Ralf Souza explica que a pandemia trouxe muito mais estresse ao organismo. Ele descreve, por exemplo, que o diabetes começa a mudar a vibração pâncreas, dois anos antes de a doença aparecer no exame de sangue. Com o Biofeedback é possível detectar e corrigir antes que fique grave.

Para Ralf, ao contrário de outras terapias alternativas em que a crença nos resultados é fundamental para o sucesso, no Biofeedback, a parte do paciente é de apenas 30%. “Mudar estilo de vida e manter bons hábitos, claro que ajuda, mas não depende de acreditar não. Eu já tive caso da pessoa que não acreditava, ela esperou um ano pra fazer o primeiro atendimento e revolucionou a vida dela. Essa moça tinha um prolapso da válvula mitral, foi realizada uma cirurgia para trocar a válvula, só que não não teve um grande êxito. Aí piorou ainda mais o caso, não tinha mais o que fazer. Ela não tinha energia, não tinha força. Então, no primeiro atendimento, no dia seguinte, a pessoa já se levantou, estava com energia, já voltou a ter vontade de viver. Estava muito abaixo do peso, mas aumentou dezesseis quilos em um mês sem mudar nada na alimentação.

Famosos

Ralf Souza atua ainda em Cascavel e no eixo Rio-São Paulo, onde já atendeu inúmeros famosos. Como por exemplo. o apresentador Ratinho, a cantora Vanessa Camargo, a atriz Suzana Alves, o ator Felipe Tito, o vocalista do CPM 22, médicos do hospital Albert Einstein, o tenista Flávio Saretta e muitos outros.

“Ratinho, no primeiro atendimento, se queixava de muita fadiga, cansaço e irritabilidade, que não tinha paciência com mais nada, só que qual era a causa? Insônia? Ele chegava do SBT às onze em casa, tomava banho, ia pra cama,.. aí ficava variando até por volta das três, quatro horas da manhã, então ele  dormia, só que seis horas ele tinha que estar de pé. Após o tratamento, ele voltou a dormir à noite toda e ficou muito calmo, porque o sono de qualidade nos possibilita diminuir a ansiedade e a irritabilidade. Ele ajusta o nosso emocional”, explica Ralf.

Com a cantora Vanessa Camargo e amigos
Serviço

A sessão pode ser feita online ou pessoalmente. Agendamentos via telefone: (45) 98406-7152.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail