Responsivo

Governador autoriza primeira promoção na carreira da Polícia Penal

A promoção na carreira trará um impacto de cerca de R$ 19,9 milhões por ano na folha de pagamento da Deppen

O governador em exercício, Darci Piana, assinou na última semana o decreto que autoriza a promoção de 1.317 policiais penais do Estado.

Este é o primeiro avanço na carreira da categoria desde a criação do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), em outubro de 2021, e contempla a metade do efetivo da corporação. O texto foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (19).

Avanço

A promoção na carreira trará um impacto de cerca de R$ 19,9 milhões por ano na folha de pagamento da Polícia Penal, sendo que ajuste deve ser incluído, proporcionalmente, já na folha de agosto.

O processo beneficia servidores ativos que atendem os critérios para a promoção definidos pela Lei Complementar 245/22, que regulamentou a carreira ao instituir o Quadro Próprio da Polícia Penal do Estado do Paraná.

“A promoção permite que o servidor evolua no seu plano de carreira. Temos 2,6 mil policiais penais no Estado, e metade deles, cerca de 1,3 mil, está sendo beneficiada por esse ato de governo. Isso demonstra o respeito, reconhecimento e a importância da nossa categoria”, afirmou o diretor-adjunto do Deppen, Maurício Ferracini.