Novo método de combate à dengue é discutido em Cantagalo
“Nos últimos meses, oito casos foram registrados. Realizamos mutirões de limpeza e orientação à população para que os números acabem. Essa nova forma de controle apresentada na reunião pode ser a peça-chave na ação”, destaca a coordenadora, Ana Lucinéia dos Santos
A fim de zerar os casos de dengue em Cantagalo, a equipe de Saúde tem buscado novas formas de combate. Pensando nisso, o secretário de Saúde, Lucas de Abreu e a coordenadora da equipe de Endemias, Ana Lucinéia dos Santos, receberam a visita da empresa Oxitec na quarta-feira (19). O objetivo do encontro foi apresentar um novo projeto voltado à contenção e erradicação do mosquito.
Conforme Ana, essa iniciativa consiste em uma ferramenta inovadora, capaz de evitar a proliferação do Aedes Aegypti e auxiliar no controle de sua procriação. “Nos últimos meses, oito casos foram registrados. Realizamos mutirões de limpeza e orientação à população para que os números acabem. Essa nova forma de controle apresentada na reunião pode ser a peça-chave na ação”, destaca a coordenadora.
Combate na região
Ana informa que o projeto será estendido a todos os municípios da Cantuquiriguaçu, com o propósito de unir esforços e combater, de forma conjunta, o mosquito Aedes Aegypti. “Essa ação representa um significativo investimento da secretaria de Saúde, contando com o apoio da administração municipal. O programa visa prioritariamente a saúde, o bem-estar e a segurança da população”, completa a coordenadora de endemias.