Laranjeiras Cup deve reunir cerca de 3 mil atletas de todo o Brasil
“Esse ano será ainda maior do que o ano passado e a gente poderá ter grandes estrelas do futebol brasileiro aqui, olheiros de grandes equipes de olho na molecada. Rafael merece parabéns pelo empenho em fazer tudo acontecer”, celebra o prefeito Berto Silva
Laranjeiras do Sul se prepara para receber a terceira edição do Laranjeiras Cup, uma competição de futebol de base que faz parte do projeto Verão Laranjeiras. O evento, que acontecerá de 10 a 14 de janeiro de 2024, contará com a participação de 196 equipes de 50 instituições de todo o Brasil, reunindo cerca de 3 mil atletas entre 7 e 13 anos.
Premissa
O Laranjeiras Cup tem como objetivo fomentar o esporte e revelar novos talentos do futebol brasileiro, além de atrair turistas para a cidade, gerando uma importante receita para a economia local. De acordo com o secretário de Esportes, Rafael Nascimento, não há mais vagas para hospedagem na cidade e na região. “O evento é uma grande ideia que já se torna a maior atração para o mês na região”, afirma Nascimento. “Isso permite que grandes equipes do futebol brasileiro cheguem à Laranjeiras”, destaca.
Para ele, é durante uma semana e com todo o aparato da prefeitura que todos os hotéis da região fiquem lotados e além disso, o comércio também aproveite. “É esperado um grande número e todos saem ganhando”, completa Rafael.
Participação
Entre os times que estarão em Laranjeiras se destacam o Azuris de Pato Branco, o Grêmio, Palmeiras e Figueirense. Alguns projetos sociais como o União Autódromo, Programa Jogando Juntos e Audax também estarão na cidade, assim como agências como R3D Football e Black Soccer. A expectativa é de que o Laranjeiras Cup seja um sucesso de público e de crítica, e que possa contribuir para o desenvolvimento do futebol e do turismo na região.
De acordo com o prefeito Berto Silva, a ideia de promover e fomentar o esporte, turismo e economia merece ser destacado, já que além disso, pode dar chance a novos atletas da cidade e região. “Esse ano será ainda maior do que o ano passado e a gente poderá ter grandes estrelas do futebol brasileiro aqui, olheiros de grandes equipes de olho na molecada. Rafael merece parabéns pelo empenho em fazer tudo acontecer”, celebra Berto.