Parlamento Jovem de Porto Barreiro visita Alep

“Esta visita foi elaborada como forma de incentivo para nossa geração; e creio eu, eles foram eficazes com essa ideia!”, afirma a presidente do Parlamento Jovem, Raquel Feder

Na quarta-feira (29), a Assembleia Legislativa do Paraná recebeu o Parlamento Jovem de Porto Barreiro. A visita guiada, acompanhada por professores e vereadores locais, foi uma oportunidade para os estudantes conhecerem de perto o poder legislativo.
A presidente do Parlamento Jovem, Raquel Correa Feder, destaca o entusiasmo dos jovens participantes. “Acreditamos que temos uma grande chance de fazer a diferença e incentivar os próximos parlamentos que virão”, disse.

Incentivo do interesse pela política
Raquel ressalta a importância de despertar o interesse dos jovens pela política. “Esta visita foi elaborada como forma de incentivo para nossa geração; e creio eu, eles foram eficazes com essa ideia!”, afirma.
Ao falar sobre sua impressão da visita, Raquel expressa entusiasmo. “Amei. Foi incrível a experiência de estar lá. Algo que nunca imaginei e com certeza foi muito além do que eu esperava. Não temos entendimento do que é o legislativo até estar lá”, disse.
A presidente do Parlamento Jovem também destaca a estrutura e organização da Assembleia Legislativa. “É incrível ver como tudo é tão bem planejado, pessoas experientes e com muito conhecimento! Ver esse lado das ‘leis’, hipoteticamente falando, é uma experiência linda e marcante”.

Papel da juventude
Sobre o papel da juventude na política, Raquel expressa sua visão. “Em minha opinião, é algo de extrema importância. Nós somos o futuro, e aprendermos desde agora quais são as responsabilidades e deveres de vereadores, deputados, entre outros, é um projeto de preparação para o futuro”, disse.
A presidente do Parlamento Jovem enfatiza a importância de os jovens se envolverem e contribuírem para o desenvolvimento do Paraná. “Olhar em volta e ver realmente as necessidades da população. Prestar atenção em quem estão votando, se importar por mais que sejam simples situações, dar importância para todas as esferas e mostrar como a política é algo fundamental na vida de todos. Quando é exercitada com êxito e não para bem próprio”, destaca.
Ao concluir, Raquel expressa suas expectativas para o futuro do Parlamento Jovem. “Espero bons resultados e muitos frutos. Além de algo que será contínuo, com outros jovens que virão depois e também viverão essa experiência, se tornando um processo contínuo”, finaliza.