Responsivo

Sicoob Credicapital celebra 23 anos

A cooperativa conta com 60 mil associados, 372 colaboradores e 29 pontos de atendimento, que foram surgindo conforme a necessidade, tanto em Cascavel, quanto em cidades na Região Centro-Oeste do Paraná

Muito antes de se tornar Sicoob Credicapital, a cooperativa de crédito, que hoje tem um espaço consolidado no sistema cooperativista, portava outro nome e muitos desafios. Em março de 2001 nascia dentro da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), a  Cooperativa de Crédito Mútuo dos Profissionais da Área de Informática de Cascavel (Acicred), composta por 21 empresários que se reuniram em prol da realização de um grande sonho: incrementar o crescimento local e oferecer oportunidades de negócios bancários diferentes, fazendo com que o capital gerado ficasse na cidade.jcor

Confiança e qualidade

A partir dali o trabalho foi intenso para fortalecer a cooperativa, que à época não pertencia a um sistema, conquistar associados e engrandecer seu capital social. Em 2004, a cooperativa passou a integrar o Sistema Sicoob, filiado à Central Unicoob.

Essa mudança significativa ocorreu graças a confiança depositada nos empresários envolvidos no projeto e a segurança de que a cooperativa se consolidaria. A cooperação entre todos foi essencial, visto que cada pessoa contribuiu de forma sustentável para o negócio prosperar.

“Analisando o patamar que a cooperativa se encontra, avalio como extremamente gratificante, cada reunião, minuto, daquelas inúmeras horas doadas voluntariamente para a construção desse projeto vencedor, que, com profissionalismo e trabalho sério, por parte dos cooperados e colaboradores, está contribuindo para a geração de mais oportunidades e construção de riquezas para a nossa sociedade”, detalha Dirceu Soligo, um dos sócios-fundadores da cooperativa.

Associado é o dono

Neste 8 de março, a cooperativa completa 23 anos de história e maturidade, ambas adquiridas com o esforço e com a prática diária dos princípios do cooperativismo, colocando o associado como o foco do negócio, visto que ele é dono da cooperativa.

“Mesmo tendo nascido dentro de uma associação comercial, a cooperativa expandiu seu atendimento para pessoas físicas e ao agronegócio, e hoje segue atuando com o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, contribuindo para a comunidade em seu entorno”, explica o presidente do conselho de administração do Sicoob Credicapital, João Irani Flores.

De acordo com o  superintendente da Regional Centro-Oeste, Gizélio Linhares, praticar o cooperativismo verdadeiro é muito mais que buscar apenas o crescimento da cooperativa, é buscar o crescimento e desenvolvimento dos cooperado. “Nesses 23 anos de história, buscamos apoiar nossos cooperados e como resultado, nos tornamos grandes e fortes. Somos gratos a todos que depositaram confiança e nos ajudaram a formar essa grande cooperativa. Viva o cooperativismos e a Sicoob Credicapital”, disse ele.

Equipe

A cooperativa conta com 60 mil associados, 372 colaboradores e 29 pontos de atendimento, que foram surgindo conforme a necessidade, tanto em Cascavel, quanto em cidades na Região Centro-Oeste do Paraná e em sua mais recente expansão, em Porto Alegre/RS e São Paulo Capital.