30 anos: desfile em comemoração ao aniversário de Rio Bonito gera grande emoção

O prefeito, Sezar Bovino, disse que ficou muito feliz com a participação do povo e que o objetivo de resgatar o espírito patriótico foi alcançado. Confira a galeria de fotos e videos!

No último sábado (19), o ilustre aniversariante foi o município de Rio Bonito do Iguaçu, que completou 30 anos de emancipação política.

As atividades de comemoração começaram nos dias 17 e 18, com o festival Canta Cantu – etapa municipal, que aconteceu no ginásio de esportes Alessandro Bovino.

No sábado, como prometido, a prefeitura promoveu um grande e emocionante desfile, que foi oficialmente aberto pela banda da 15ª Brigada de Artilharia Mecanizada de Cascavel, que entoaram os hinos nacional e estadual. Na sequência, a população – que compareceu em peso -, cantou com acompanhamento de som, o hino de Rio Bonito.

Dentre as autoridades presentes, estavam o deputado estadual Gugu Bueno e o deputado federal Aliel Machado, que juntamente com o prefeito Sezar Bovino, se posicionaram ao lado das bandeiras hasteadas.

O Ato Ecumênico teve a participação de pastores evangélicos e também de Padre Edinaldo.

Com o objetivo de resgatar o sentimento de patriotismo, o desfile contou também com a participação do Pelotão do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Guarapuava, comandado pelo Tenente Coronel Augusto Rebelo. Integrando a Força de Prontidão da Força Terrestre Brasileira, o pelotão impressionou a todos que assistiam.

Representantes

O desfile contou com a participação das escolas, grupo de idosos, Apae, comerciantes, representantes das secretarias municipais e também da agricultura familiar, além do Cavalo de Aço, Motocross, Comitiva Esperança e CTG de Rio Bonito do Iguaçu.

Um dos pontos altos, foi a apresentação da frota do município. “Neste desfile, o povo viu a grandeza de Rio Bonito. 90% da população não fazia ideia do patrimônio da cidade, ou seja, do que eles são donos”, disse o prefeito.

Para Sezar Bovino, é de extrema importância que a população participe do município. “Nosso objetivo é resgatar esse espírito de patriotismo. Rio Bonito passou oito anos sem hastear uma bandeira e sem cantar o hino nacional. Datas históricas e cívicas que não podem passar em branco. Estou muito feliz do povo ter participado”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail