Aniversário: 30 anos de Rio Bonito será marcado pelo resgate da história, cultura e patriotismo

“Nosso objetivo é mostrar a grandeza do município, tanto para nossa população, quanto para os visitantes, deputados estaduais e federais que estarão aqui”

Neste sábado (19), Rio Bonito do Iguaçu completa 30 anos. Sezar Bovino foi o primeiro prefeito do município e hoje, três décadas depois está a frente novamente.

“Voltar à prefeitura depois de todo este tempo é uma honra muito grande, foi uma cidade que eu ajudei criar, tendo sido o presidente da comissão de criação”, diz o prefeito.

 Para Sezar Bovino, este é um momento muito importante, pois será possível mostrar a história e a para a população. Ele afirma que depois de 30 anos, Rio Bonito já passou a fase de adolescência, crescimento, ajuste e organização administrativa. “Nosso objetivo é mostrar a grandeza de Rio Bonito do Iguaçu, tanto para nossa população quanto para os visitantes, deputados estaduais e federais que estarão aqui. Vamos mostrar nosso patrimônio, imóveis e máquinas. Evidenciar o que o município fez e tem em bens que prestam serviço ao povo diariamente”.

Cultura e patriotismo

O prefeito destacou que outro objetivo das festividades dos 30 anos, é reavivar o lado cultural e patriótico dos rio-bonitenses. “Há mais de oito anos que não é feito um desfile, nunca se hasteou uma bandeira ou se quer chamou-se as crianças das escolas para participarem de um ato cívico.

Eu tenho certeza que existem muitas crianças de oito, dez anos, que nem sabem o que é ou o que significa um pelotão do exército”.

Segundo o chefe do Executivo de Rio Bonito, este aniversário vem para retomar o conhecimento e valorização do povo pela cidade. “Outra coisa que destaco, é a participação de nossos empresários, associação empresarial, cooperativas, todos envolvidos no processo, animados para mostrar o que eles representam para Rio Bonito”.

Sezar Bovino diz que ele mesmo não acreditava que poderia ser o prefeito depois de 30 anos do município que pode-se dizer que é um filho. “Agradeço a Deus e àqueles que me elegeram tornando possível eu estar mais uma vez à frente desta cidade e poder resgatar a história de Rio Bonito”.

Canta Cantu

Faz parte das atividades de aniversário, o festival regional Canta Cantu, que começou ontem (17), com a primeira etapa municipal. Os primeiros classificados nas quatro categorias desta edição em Rio Bonito vão direto para a fase regional e final do Canta Cantu. O evento aconteceu no Ginásio Alessandro Bovino e contou com a animação da Banda APK. A final desta fase municipal será hoje (18), às 20 horas.

Atividades

• 17 e 18 – Etapa municipal do festival Canta Cantu às 20 horas

• 19 de março – Início da 17ª edição do Santiago Pesca Esportiva a Traíra

• 19 de março –  Ato cívico e desfile cívico na Avenida XV de novembro, a partir das 08h30

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail