A febre do K-pop, e seu impacto na cultura brasileira
Os grupos coreanos estão conquistando o mundo, e fazendo um sucesso extraordinário
Você sabe o que é K-pop? A maioria dos jovens dizem que é aqueles grupos de cantores coreanos que usam roupas coloridas que são um fenômeno mundial. Da pra se notar que não se trata apenas disso, mas sim, artistas com uma legião de fãs espalhados pelo mundo todo. Como músicas consideradas chicletes, e coreografias super elaboradas.
Como isso, surge um grande interesse dos jovens em aprender a língua coreana, tanto para compreender as músicas, quanto para se sentirem mais perto dos artistas. Um relatório disponibilizado pelo Duolingo Language Report, mostra um crescimento na procura da língua coreana depois do surgimento do K-pop.
Com o crescimento de grupos como BTS e BLACKPINK faz com que os fãs além de quererem aprender a língua, também procurem mais conteúdo coreano, como os K-dramas (séries dramáticas coreanas) e de filmes coreanos. O filme coreano “Parasita’, ganhou o óscar de melhor filme.
Os grupos de K-pop, são famosos, não só pelas suas músicas, mas também pelos seus integrantes, quem tem estilos extravagantes e coloridos, com bastante influência no mundo pop de hoje em dia. Caracterizado por, cabelos coloridos, roupas com estampas especificas da estética coreana.
O BTS é o maior grupo masculino do mundo, com vários recordes batidos, e uma vasta gama de prêmios, como o de Artistas do ano, melhor vídeo clipe, melhor música, entre outros. Além disso, a integrante do girl group BLACKPINK, Jennie Kim, é embaixadora global da marca de roupas e acessórios Chanel, e quase todos os figurinos que ela é vista são da marca.