Agências do Trabalhador do Paraná promovem vagas para o público LGBTQIA+ em prol do Dia Internacional contra a Homofobia

Com nome de Dia de Empregabilidade LGTBQIA+ o foco dessa ação será na área de emprego e capacitação profissional

No Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado hoje (17), o governo do Estado promoverá o primeiro Dia de Empregabilidade LGBTQIA+, como parte das ações que integram o mês do trabalhador.

Ao longo do dia as 23 Agências do Trabalhador do Paraná darão atendimento prioritário para o público LGBTQIA+ na intermediação de mão de obra com vagas específicas, atualização cadastral na rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), acesso ao seguro-desemprego, e inscrições nos programas gratuitos de qualificação profissional como as carretas do conhecimento e o recomeça Paraná.

“Precisamos vencer o preconceito. O Paraná é um estado que cuida das pessoas. As políticas públicas para populações específicas como os LGBTQIA+, idosos, indígenas, seja na área de emprego e capacitação profissional, ou na área de assistência social, são fundamentais para atender toda a população. Ninguém pode ser esquecido”, afirmou o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail