Cantagalo desenvolve projeto Saúde Bucal para as crianças do ensino fundamental

Cada aluno receberá um kit odontológico, com estojo personalizado do município, trazendo uma escova de dente, fio dental, e creme dental

Cantagalo está desenvolvendo o projeto Saúde Bucal, tendo como público-alvo as crianças da rede municipal de ensino fundamental, compreendendo creche, pré-escola e primeira à quarta série. Serão distribuídos kits de higiene personalizados para todas as crianças, serão ministradas palestras sobre a saúde bucal, a importância da prevenção e quais as doenças que uma má higiene bucal pode causar.

Realizado pela assistência odontológica do município, o projeto foi idealizado e está sendo coordenado pela cirurgiã dentista Aline Bernar.

Segundo o secretário de saúde, Lucas Abreu, o projeto empreenderá algumas etapas. Cada aluno receberá um kit odontológico, com estojo personalizado do município, trazendo uma escova de dente, fio dental, e creme dental. A distribuição gratuita será feita pela Secretaria de Saúde, que além da entrega dos kits personalizados, instigará os alunos ao cuidado com a saúde bucal, ensinando a como manter a higiene e as quais as prevenções necessárias para se tomar no dia a dia.

Uma das etapas do projeto será a realização de palestras, ministradas pela dentista Aline Bernar. “Ela fará essas palestras, explicando de uma forma interativa para os alunos, instigando para a prevenção da saúde bucal”, relata o secretário.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail