Agepar passa a publicar boletim que reúne índices dos serviços regulados

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) iniciou nesta quinta-feira (22) a publicação do Boletim Econômico e

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) iniciou nesta quinta-feira (22) a publicação do Boletim Econômico e Regulatório, que reúne os índices previstos nos contratos de concessão dos serviços regulados. O informe detalha desde índices de inflação à variação do preço de insumos – como o petróleo – além de evoluções que afetam diretamente a tarifa paga pelo usuário.

Além dos principais índices, o Boletim Econômico e Regulatório divulgará, mensalmente, os novos marcos legais e regulamentares que fundamentam a atividade regulatória. As informações são importantes para o usuário do serviço, para o Poder Concedente e empresas concessionárias – que completam os agentes envolvidos no processo de regulação – sobretudo com apresentação dos números dedicada à análise sempre com objetivo de preservar os contratos e melhorar a prestação de serviços.

“Em paralelo ao boletim, também com vistas a ampliar a transparência de suas ações, a Agepar conta com o novo site eletrônico, priorizando dados dos serviços regulados, facilitando pesquisa e ampliando serviços com rapidez e interatividade”, destaca o diretor-presidente Reinhold Stephanes.     

O Boletim Econômico e Regulatório e o novo site são ações da Agepar para tornar o processo de regulação mais detalhado e transparente, cumprindo sua função de garantir o equilíbrio nos contratos, a atração de investimentos ao Estado do Paraná e a qualidade dos serviços públicos concedidos.