Alunos de escola rural de Catanduvas fazem mutirão de limpeza e recolhimento de lixo

A ação faz parte do projeto “Cuidando do Meio Ambiente”

A Escola Rural Municipal Valentin Bernardo Thisen realizou na quarta-feira (22) mais uma atividade do projeto “Cuidando do Meio Ambiente” que teve como objetivo fazer um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo que fora descartado sem o mínimo de cuidado, fora de lixeiras ou dos Eco Pontos, não respeitando também a separação correta de cada material. O que os alunos fizeram nesse mutirão serviu como exemplo de cidadania e fomentando a importância para que ações como essa sejam cada vez mais frequentes.

O projeto é uma parceria entre a escola, a Associação Catanduvas Recicla e a administração do município por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O mutirão visa conscientizar e levar o conhecimento aos alunos sobre assuntos de meio ambiente e cidadania, apontando para a necessidade de cada um fazer a sua parte em prol de uma sociedade mais limpa e menos poluída. Para isso, o projeto desenvolve a disseminação das atitudes corretas a serem tomadas para a preservação e para o desenvolvimento sustentável.

Diversas atividades teóricas e práticas estão sendo realizadas por este projeto. Palestras para conscientizar sobre a separação e destinação correta dos resíduos, sobre a importância da água, mutirões para realizar a limpeza dos rios e coleta dos materiais descartados em locais inadequados, visitas na Unidade de Reciclagem, gincanas com o uso de materiais recicláveis, entre outras atividades.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail