Alunos já podem fazer download da apostila para preparatório do Enem Aulão on-line

Acontece nesta terça-feira (27), a partir das 8h30, e poderá ser assistido pela TV Assembleia e pela internet.

A apostila com os exercícios que serão utilizados no aulão preparatório para o Enem desta terça-feira (27) já está disponível para download no site do projeto Assembleia no Enem. Basta acessar o site www.assembleia.pr.leg.br/assembleia-no-enem e clicar no ano 2020 ao lado da imagem da apostila no canto inferior da tela.
Seguindo todos os protocolos sanitários, a sétima edição do aulão será totalmente on-line. Sem sair de casa, os alunos poderão acompanhar as aulas nas cinco áreas de conhecimento que são cobradas nas provas do Enem pela TV Assembleia, no canal aberto 10.2 ou 16 na Claro/Net, pelo site da Assembleia e pelas redes sociais oficiais do Legislativo a partir das 8h30.
A apostila contém exercícios que já apareceram nas provas do Enem e foram selecionados pelos professores da ONG Instituto Educacional Eureka, que também ministrarão as aulas. Na página do projeto na internet também é possível acessar as apostilas dos aulões anteriores e todas as videoaulas produzidas para auxiliar na preparação para o Enem e para os vestibulares.


O programa 
O projeto – O “Assembleia no Enem” começou em 2015, quando a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná passou a exibir na TV Assembleia videoaulas com os professores do Instituto Educacional Eureka. A parceria deu resultados tão positivos que no ano seguinte as aulas deixaram de ser exclusivamente por vídeo e passar a lotar o Plenário do Legislativo em aulões inéditos. Também foram distribuídos 4 mil cadernos de exercícios com questões de provas anteriores do Enem.
Novas videoaulas foram produzidas, além de programas com dicas valiosas para quem está na reta final da preparação para as provas. Todo esse conteúdo está disponível no site do projeto.
Ainda dentro da proposta do projeto, em 2016, foi realizado o 1º Concurso de Redação da Assembleia Legislativa do Paraná que mobilizou 50 mil estudantes de 132 escolas estaduais de Curitiba.
A inciativa é uma parceria da Assembleia Legislativa do Paraná, da ONG Instituto Educacional Eureka e do Núcleo Regional de Educação de Curitiba da Secretaria de Estado da Educação.