Ano Novo com Lua Minguante, o que isso significa?

Nesta virada as intenções deverão ser colocadas de forma diferente pois esta é uma fase propícia a banimento daquilo que não se quer no ano que se inicia

Quais são seus pedidos para começar bem 2022? Nesta virada de ano as tradicionais intenções não deverão ser as mesmas, isso porque o novo ano começará com a Lua Minguante. Mas afinal, o que isso significa?

Lua Minguante

 Na escola aprendemos que a Lua possui várias fases e, segundo a astrologia, cada uma delas interfere de uma forma em nossa vida.

De acordo com astrólogos, a Lua Minguante é uma fase de finalização de ciclos, muita reflexão e eliminação.

A principal questão sobre o encontro do Ano-Novo com a Lua Minguante é em relação aos desejos proferidos durante a virada para 2022.

Muitos acreditam que essa fase da lua representa o banimento, ou seja, ela “mingua” os pedidos. Desta forma, quando for pedir sucesso, prosperidade, um amor ou saúde, pode ser que aconteça o efeito contrário.

Ter pensamentos positivos, aspirações e desejos são naturais nesta época do ano. E pode ter certeza, que a energia lunar não irá invadir seus pensamentos, o que não é indicado é fazer rituais ou simpatias voltadas a esses desejos.

Ao invés disso, canalize suas intenções em banir coisas ruins que possam vir a acontecer em 2022. Ou seja, foque em tudo que você não quer em sua vida no próximo ano, concentre-se em ciclos que precisam ser fechados em sua vida, situações que precisam ser superadas e coisas que precisam de um ponto final.

A lua minguante não é algo ruim, pois um novo ciclo se aproxima e não há nada o que se temer. É tempo de avaliar sua trajetória e estar pronto para uma nova etapa. Prepare-se de corpo e alma para novos projetos.

Relaxe e confie no novo. Logo será tempo de recomeçar.

Lua Nova

Uma dica de ouro com relação aos rituais e simpatias para essa virada do ano é fazer o ritual de desejos no dia 2 de janeiro, pois nesta data começará a lua nova que simboliza um recomeço. Vale a pena canalizar suas energias em seus mais sinceros desejos de Ano Novo nesta data.

A lua nova ocorre quando o Sol e a Lua estão do mesmo lado da Terra. Como o Sol não está de frente para a Lua, da nossa perspectiva na Terra, parece que o lado escuro da lua está voltado para nós.

Espiritualmente falando, este é o momento do recomeço. O início de um novo ciclo. É o momento de aproveitar as energia renovadas, tal como a lua, para seguir em frente com projetos que haviam ficado estacionados. Renovar, por outro lado, significa também a prática do desapego. Desfazer-se de coisas velhas que não colaboram com o crescimento é fundamental.

É neste momento que o tempo deve ser aproveitado para a instrospecção e consequentemente avaliação daquilo que se quer realizar. Reconhecer seus sentimentos com sinceridade e trabalhar a maneira como deve vivenciá-los é recomendável.

Ritual de limpeza energética

Materiais necessários:

1 vela branca

1 incenso

Sal grosso

1 ramo de arruda

Como fazer:

Sente-se em um espaço vazio com cerca de 1,5 metro de diâmetro. A ideia é que você possa fazer um círculo ao seu redor com o sal grosso. Antes de começar a depositar o sal em volta do corpo, acenda o incenso e a vela, que pode ser colocada em um pires ou prato. Coloque-os junto ao ramo de arruda à sua frente e então comece a desenhar o círculo com o sal grosso.

Quando acabar, faça uma meditação imaginando que todas as energias negativas estão sendo queimadas pela vela. Depois, saia do cômodo e deixe a vela terminar antes de limpar o ambiente. Atenção: cuidado para não provocar acidentes. Depois, é só jogar o sal e tudo que sobrar no lixo.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail