Quer fugir do branco no ano-novo? Conheça o significado de cada cor

Nas últimas semanas de dezembro as vitrines de lojas ficam repletas de roupas brancas. A cor é tradição para a virada, pois 

Nas últimas semanas de dezembro as vitrines de lojas ficam repletas de roupas brancas. A cor é tradição para a virada, pois  simboliza pureza, paz e tranquilidade – sentimentos muito populares para o Ano Novo. Mas será que dá para fugir do clássico e começar um 2022 bem colorido e com o pé direito? As cores exercem um papel muito importante na forma como as pessoas percebem sentimentos e, por isso, devem ser escolhidas de acordo com a vibe do momento. 

Azul

As tonalidades mais claras de azul transmitem tranquilidade e leveza. E, consequentemente, elas atraem essas sensações para a vida de quem as veste, sendo uma ótima opção para começar 2022 com o pé direito. Vale lembrar que azul índigo é a cor que regerá o próximo ano, então para quem tem a possibilidade de usá-la na virada, não há cor melhor.

Rosa

Originária da mistura entre o branco e o vermelho, o rosa é uma cor que equilibra a paixão voraz com a paz de espírito.Tradicionalmente ligada ao amor, à harmonia e à união, essa cor é usada no Réveillon pelas pessoas que buscam um relacionamento afetivo duradouro e estável. A cor rosa no ano novo atrai uma relação serena, de amor puro e presente. É a cor do romance, da beleza, do carinho, do amor terno.

Amarelo

Para os que precisam dar uma melhorada na conta bancária no ano que está por vir, o amarelo ouro é a escolha perfeita. Ela indica que é possível mesclar os acessórios dourados, inclusive com peças de outras cores, como o branco, por exemplo.

Verde

O verde é a cor perfeita para quem busca um recomeço e equilíbrio emocional. Para quem  quer estar na moda nesta noite especial, a dica é apostar no verde menta, ou verde bandeira que também estará em alta no verão.

Vermelho

Muito conhecida por ser relacionada à paixão, o vermelho pode ter um significado que não tem nada a ver com a vida amorosa: propósito. É a escolha mais indicada para

quem quer dar um up na vida profissional neste ano novo.

Laranja

O laranja é para quem anda se sentindo muito cansada, sem energia. A roupa laranja é a ideal para você entrar em 2022 cheia de vitalidade e usando uma cor quente e atraente! Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

Lilás

A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ideal para começar o novo ano de forma leve e tranquila. Lilás é uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos durante o ano-novo e a elevar a intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios do ano que chega.

Dourado

É a cor associada ao luxo e ao sucesso! O dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.

Prata

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2022!Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo. Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail