Aprendizado dos alunos durante a pandemia será avaliado pela Educação

A secretaria estadual da Educação e do Esporte vai realizar em 9 de junho a Atividade Paraná, uma prova para avaliar o aprendizado dos estudantes da rede estadual de ensino durante o período da pandemia. Ela vai substituir temporariamente a Prova Paraná, que teve sua última edição em fevereiro de 2020.

A atividade diagnóstica será aplicada para todos os alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, de forma online e impressa.

Para fazer a prova online, bastará o estudante fazer login no Google Classroom através do aplicativo Aula Paraná e abrir o link disponível, que vai direcioná-lo para a plataforma na qual será aplicada a avaliação, do Centro de Apoio à Educação a Distância (CAEd).

A prova terá duração de 2h30 e será composta por 44 questões de Língua Portuguesa e Matemática para o 6º ano e 52 questões para as demais séries. Neste dia não haverá aulas remotas dos professores pelo Google Meet e cada escola irá orientar seus alunos sobre o horário da avaliação, que poderá ser feita das 8h às 21h30.

Quem precisar fazer a prova impressa deverá retirá-la na própria instituição de ensino na data da avaliação e devolvê-la até a sexta-feira da mesma semana, na qual não haverá retirada do kit pedagógico impresso.

Segundo o diretor de educação da secretaria estadual, Roni Miranda, a avaliação não terá ranking, mas servirá para mensurar o desempenho e as principais dificuldades dos alunos neste período de aulas remotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *