Ator de Hollywood, Alec Baldwin, acidentalmente mata diretora de fotografia de seu novo filme

Duas pessoas foram atingidas pelos disparos

Na tarde de ontem (21), durante as filmagens do novo filme de faroeste “Rust”, ocorreu um acidente, onde o ator e co-produtor do filme, Alec Baldwin de 68 anos, famoso por diversos papéis em Hollywood, disparou uma arma de fogo acertando e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins aos 42 anos, e ferindo o diretor de set Joel Souza com 48 anos.

A diretora foi levada de helicóptero para um hospital, onde foi declarada morta. Joel Souza foi levado de ambulância a outro centro médico para tratamento e desde então foi liberado, disse o seu representante à NBC News.

Policiais estiveram no local das filmagens no Novo México para entender o que aconteceu. A arma usada no set deveria ser apenas cinematográfica, uma arma falsa, porém somente durante o disparo que perceberam ser uma arma de verdade.

Alec se pronunciou depois de dar depoimento a polícia:

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu. Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que a conheciam e amavam Halyna”.

Após o depoimento na sede do sheriff local, Alec pode ser visto perturbado e chorando enquanto falava ao telefone totalmente abalado pelo incidente.

Fotos: Sky News

A produtora de Rust não comentou sobre as circunstâncias do acidente, mas comunicou: “Todo o elenco e a equipe estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Interrompemos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos prestando serviços de aconselhamento a todos os que estão ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento”.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail