Câmara de Quedas instala oficialmente a Procuradoria da Mulher

Aconteceu na noite de segunda (7) a sessão solene de homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Quedas do Iguaçu realizou na noite de segunda-feira (07), uma sessão solene, e na oportunidade homenageou 17 mulheres, entre elas três senhoras foram condecoradas com o título de Cidadão Honorário.
Em breves palavras, o presidente Adilson Poleze, falou da importância da mulher na sociedade, demonstrou apoio à luta da violência contra a mulher. Adilson parabenizou todas as servidoras e as duas vereadoras da Casa de Leis, Neuza Jacuboski e Eleonora Hoffman. “A cada mulher, nosso reconhecimento, aplauso, admiração e carinho. Nossa singela homenagem a todas as mulheres, e nosso compromisso em dedicar-nos para que as violências, por vocês sofridas, sejam abolidas definitivamente. Lutaremos sempre por vossos direitos e vossa liberdade”, destacou Poleze.

Valorização

O presidente afirmou que as homenagens para essas senhoras, são mais justas, pois possuem um histórico de serviços prestados, além de contribuírem em alguns setores de gestão pública de Quedas do Iguaçu nos últimos mais de 50 anos. “Estou feliz em poder participar e conduzir esta homenagem mais que merecida às mulheres. Quero expressar o meu carinho e admiração à todas as mulheres quedenses. Vocês contribuem e são essenciais no desenvolvimento do município”, enalteceu Poleze.  
Entre as homenageadas estão: Selga Giraldi, Nair Tureta e Geni Santos da Silva. Além da ex-prefeita Marlene Revers, vice-prefeita Edith Maier, vereadoras, ex-vereadoras e duas servidoras da Câmara.

Dia Internacional da Mulher

“A data foi criada para muito além de comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher. Muito foi conquistado até aqui e, ainda há muito para ser modificado nesta história, sempre”, justificam os vereadores.

 “Além das conquistas profissionais, as mulheres ainda somam o fato de serem mães e esposas, que com delicadeza e força conseguem melhorar o mundo. A cada mulher nosso reconhecimento, nosso aplauso, admiração e carinho”, acrescentam os vereadores.

Procuradoria da Mulher

No início da sessão, a procuradora especial da Mulher da Câmara de vereadores, Eleonora Hoffman, usou espaço na sessão para falar sobre o Dia da Mulher. Ela falou da necessidade de ampliar a participação da mulher na política, citando proposta defendida por movimentos da sociedade de proporção de 50% das cadeiras do Poder Legislativo serem ocupadas por mulheres. Falou também de algumas bandeiras e prerrogativas da Procuradoria da Mulher, que é composta também pela procuradora adjunta vereadora Neuza Jakuboski.

Representação política

A Procuradoria Especial da Mulher também vai atuar junto a entidades públicas e privadas na promoção de políticas femininas. Outra função será fiscalizar a implementação de políticas e campanhas para a mulher por parte do Executivo.
Além disso, a procuradoria será responsável por estudos que subsidiem as comissões técnicas da Câmara em relação a assuntos de gênero, como a violência e o déficit de representação política.
Eleonora, em seu pronunciamento agradeceu ao presidente Adilson Poleze, e aos vereadores que apoiaram a resolução de instauração da Procuradoria da Mulher. “A instauração da Procuradoria Especial da Mulher é a realização de um sonho, porque representa efetivamente o fortalecimento das políticas em defesa da mulher”, finalizou.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail