Caminhão tomba em Nova Laranjeiras após curva

Tombamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (29)

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) está monitorando seis pessoas que desembarcaram no Paraná e estavam no voo com o brasileiro que testou positivo para a Covid-19 no domingo (28), com passagem pela África do Sul.

O Ministério da Saúde investiga se o paciente, que apresenta sintomas leves, está contaminado com a variante ômicron, originária do continente africano e que preocupa os cientistas pelo número de mutações.

O paciente, que encontrasse em isolamento, tem esquema vacinal completo. É um homem de 29 anos, morador de Guarulhos. O sequenciamento genético para a identificar se ele está infectado pela ômicron, está sendo feito pelo Instituto Adolfo Lutz, e a previsão é que a análise fique pronta em até cinco dias.

De acordo com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, as pessoas que estiveram no voo são monitoradas.

“Estamos analisando as chegadas de pessoas que vieram da África. Seis passageiros do voo com o caso positivo vieram para o estado do Paraná. Estamos mantendo contato com os municípios e vamos pedir quarentena para quem vem do exterior, principalmente da África”, afirmou Beto Preto.

O secretário também afirmou estar confiante com o alto índice de vacinação do Paraná, que poderia conter a disseminação da nova variante.

“A nossa cobertura vacinal é muito boa, diferente do leste europeu e da África. As condições aqui para o vírus se desenvolver são menores, mas manteremos sempre a vigilância”, pontuou o secretário.

Fonte: g1

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail