Campanha Paraná Piá

Iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) do Governo do Estado

A campanha Paraná Piá, é muito especial e tem como proposta convidar servidores públicos e a sociedade civil a doarem brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão destinados a partir do dia 12 de outubro (Dia das Crianças) para crianças de 0 a 12 anos, assistidas no sistema único de saúde credenciadas nos hospitais estaduais do Paraná.

A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado, e tem a participação da primeira-dama Luciana Saito Massa.

 “A expectativa é conseguir arrecadar um bom número de brinquedos e levar um pouco mais de amor, carinho e esperança para as crianças do Paraná. É um recado para que elas nunca deixem de sonhar”, afirmou Luciana, que é presidente do Conselho de Ação Solidária do Estado. Ela destacou que, o momento delicado que todos estamos passando em meio a pandemia do coronavírus, amplia ainda mais a insegurança dos pequenos, além das incertezas de quem está passando por um tratamento de saúde dentro do hospital.

 “A criança teve de mudar muito a rotina por causa da pandemia. E precisar ser hospitalizado aumenta o medo de todos, da criança e dos familiares. A ideia é levar um pouco mais de alegria para a criançada, fazê-las acreditar que é possível”, ressaltou a primeira-dama.

Doações

As doações podem ser feitas até o dia 4 de outubro, nas Coordenadorias da Defesa Civil espalhadas pelo Paraná. Pela manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.

Os servidores públicos ainda têm a opção de fazer a doação diretamente nos órgãos em que estão vinculados.

“Mas a campanha é aberta para a participação de toda população. Quando mais gente doar, melhor”, reforçou Luciana. A intenção é começar a distribuição dos presentes a partir de 10 de outubro.

Na região

O núcleo regional de educação de Laranjeiras do Sul, localizado na Rua Sete de Setembro, 2720, é um dos  pontos  de coleta dos brinquedos. Algumas escolas em cidades da região também serão pontos de coleta. As escolas estão trabalhando de maneira escalonada devido a pandemia do corona vírus,  então as pessoas que quiserem fazer sua doação podem entrar em contato por telefone com a escola em questão para ver os horários de atendimento.

No núcleo e nas escola as doações podem ser feitas até o dia 1° de Outubro.

Colégio Elenir Linke – Cantagalo – (42)3636 – 1880

Escola José de Anchieta – Quedas do Iguaçu – (46) 3532-4726

Escola Rui Barbosa – Nova Laranjeiras – (42) 3637-1129