Mestrado da UFFS promove IV Seminário de Autoavaliação

Seminário está programado para ocorrer nos dias 30 de setembro, 7, 12 e 20 de outubro

O Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul- , promove o IV Seminário de Autoavaliação do PPGADR.

O seminário de autoavaliação tem como tema “Desafios para a Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural em tempos de retrocessos ambientais e democráticos”.

As atividades estão programadas para ocorrer em 4 momentos:

– 30/09 – 1º Momento: Abertura – “Desafios para a Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural em tempos de retrocessos ambientais e democráticos”.

Horário: das 17h30 às 19h30

Público-alvo: toda comunidade acadêmica e regional

Convidadas: Maria Emília Pacheco, integrante do Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), e Islândia Bezerra, professora da UFPR e atual presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA); Mediador: Julian Perez Cassarino.

 

– 7/10 – 2º Momento: Resgate e posterior debate dos resultados de seminários de avaliação anteriores, dados do programa. Apresentação e síntese dos temas das dissertações do PPGADR.

Horário: das 17 horas às 19horas

Público-alvo: integrantes do PPGADR

Apresentação: Betina Muelbert e Letícia Silva (PNPD).

 

– 12/10 – 3º Momento: Reunião por grupos de docentes e discentes/egressos

Análise e encaminhamentos sobre fragilidades/pontos fortes/propostas/como implementar.

Horário: das 18 horas às 20 horas

Público-alvo: integrantes do PPGADR.

 

– 20/10 – 4º Momento: Apresentação das sínteses dos momentos anteriores, formas de encaminhamento e propostas de como implementar. Planejamento.

Horário: das 9 horas às 11 horas

Público-alvo: integrantes do PPGADR

 

Para participar do seminário é necessário realizar a inscrição no formulário disponível em: https://bit.ly/2Hdyzlw. Os inscritos receberão, no e-mail cadastrado, o link para acesso ao evento. Os participantes receberão certificados.

O evento será transmitido pelo canal do PPGADR-UFFS no YouTube.