Candói: prefeito Dino e secretários avaliam a ampliação de fábrica de confecção de jeans

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jonilson Antônio Araújo, fala sobre a iniciativa que busca fortalecer a área industrial e comercial de Candói

Com o objetivo de incentivar a área industrial e comercial de Candói, o prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino), junto dos secretários, George José Rosa (Urbanismo e Meio Ambiente) e Evandro Capelli Watchel (Finanças), visitaram a Cetro Operações Têxteis Eireli, uma fábrica de jeans. Em conversa com o sócio-proprietário da fábrica, Adelar Maurício Kuha, o prefeito ouviu as ideias sobre as possibilidades de expandir a fábrica e posteriormente propiciar a contratação de novos trabalhadores para a empresa.

Pensando na população

Jonilson Antônio Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fala de seu  esforço para valorizar ao máximo a população por meio da geração de emprego. “A pedido do prefeito, estamos indo em busca de ampliação e fortalecimento do nosso comércio local, por isso, estamos trabalhando, sempre buscando melhorar a vida de todos os candoianos”, afirmou Jonilson.

A empresa já tem uma parceria com a prefeitura, para que novos empregos sejam gerados através do projeto “Carreta do Conhecimento do Senai”, que leva educação profissional de qualidade aos municípios. Serão efetivadas duas pessoas que estão fazendo o curso de corte e costura.

Jonilson afirma que as visitas nas empresas vêm acontecendo com frequência, para avaliar as necessidades dos empresários. “Para atender a Cetro, foi trazido um dos cursos do Carretas do Conhecimento, para oferecer a qualificação da mão de obra dos trabalhadores”.

Ampliação e geração de emprego

Segundo o secretário, a empresa em questão, quando iniciou os trabalhos, fez um requerimento de uma proposta para o município de gerar 17 empregos diretos e seis indiretos. Atualmente a Cetro conta com mais ou menos 50 funcionários, sendo que o dono da fábrica possui capacidade para expandir mais. “Nós fizemos a visita com o prefeito Dino para ver as necessidades da empresa, que solicitou a possibilidade de aumentar o barracão, que é da prefeitura. Estamos vendo a possibilidade de expandir esse barracão para aumentar mais a oferta de vagas de emprego. Então isso só vem beneficiar o trabalhador”.

Para Jonilson, o investimento na fábrica possibilita também a ampliação do comércio local, gerando mais renda.

O prefeito Dino relatou que, na medida do possível, serão feitas visitas no comércio e na indústria, pois a gestão busca transformar o desenvolvimento econômico do município. “Queremos fomentar a indústria e o comércio apoiando nossos empresários, é assim que se gera emprego e renda. Acredito que esse é o caminho certo, seguimos à disposição de ajudar no que for preciso para que Candói avance cada vez mais”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail