Quedas: Centro de Cultura oferece Oficina de Artes Visuais para as crianças do município

Com o objetivo de ensinar a arte do desenho, a oficina conta, atualmente, com 13 alunos de idades variadas, que aprendem desde o básico até as técnicas mais avançadas

Criatividade, diversão e muito aprendizado são algumas das características da oficina de Artes Visuais do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, descritas pelos próprios alunos. As aulas que acontecem todas as terças e quartas-feiras têm como objetivo a formação e incentivo de novos artistas na cidade.

Do básico ao avançado

Ministradas pela professora de artes visuais, Sirene de Abreu, já contam, ao todo com a participação de 13 alunos de várias idades. Todos começam aprendendo desde as técnicas mais básicas até as avançadas, do papel à tela de pintura, do lápis à tinta.

“Eu dou o desenho pronto, e eles vão aprender a pintar. Eu passo cores e coordenadas de como pintar. E depois, a partir desse desenho, eles irão fazer o deles, inspirados nessas formas e utilizando a técnica de pintura que aprenderam”, diz Sirene, explicando um pouco da sua metodologia. Segundo ela, os alunos do ano passado terminaram as oficinas todos na fase de pintura de tela.

Desenvolvimento

Maria Luiza Gomes, de 12 anos, é uma das alunas mais antigas da oficina. Ela começou no ano passado e já avançou muito em seu conhecimento e técnicas de desenho. “Minha mãe falava que eu desenhava bem e me colocou na aula de pintura. Ano passado nós acabamos na pintura de tela. Eu melhorei muito depois. Tinha muitas técnicas que eu não conhecia”, conta Maria.

Para ela, além de aprendizado, as oficinas são um espaço para encontrar novos amigos. “Eu gosto muito de vir aqui, porque tem meus amigos, tem a ‘profe’ e a gente faz o que a gente gosta”, finaliza.

Qualquer pessoa pode participar das oficinas. Para se inscrever, uma colaboração simbólica de R$30 reais é passado para a professora. As inscrições são realizadas no Centro de Cultura.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail