Candói promove o encontro de formação pedagógica para profissionais da educação

O encontro, voltado para os professores e demais funcionários da área desenvolveu temas importantes sobre o aperfeiçoamento da prática pedagógica

A secretaria de Educação de Candói realizou nos dias 18 e 19 o Encontro de Formação Pedagógica 2022, reunindo professores da rede municipal e demais funcionários da área. O encontro marca o retorno das aulas, que aconteceu ontem (20), após o período de recesso escolar.

A formação continuada de professores está prevista na Lei de Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público n.° 31/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade do município ofertar esta formação para os professores da rede municipal de ensino. A administração deve oferecer um mínimo de 40 horas anuais de cursos de formação, programas de aperfeiçoamento ou capacitação para todos os profissionais do Magistério Público Municipal.

Aperfeiçoamento da prática pedagógica

Os dois dias de encontro proporcionaram a discussão de temas extremamente importantes para os profissionais da área. No primeiro dia, no período da manhã, houve palestra com Guilherme Nunes, que trabalhou o tema ‘A Arte de Convencer (vencer juntos)’, que debateu sobre a comunicação assertiva, personalidade, trabalho em equipe, e a união de propósitos, promovendo um momento de reflexão entre os presentes.

A ocasião também contou com duas apresentações realizadas pelos alunos da Escola Tereza Stavny da Silva, que demonstraram muito talento e animaram o encontro. A palestrante da tarde foi Ana Maria Mottin, apresentando o tema ‘Organização do Trabalho Pedagógico’, além de desenvolver atividades conjuntas e interativas. No segundo dia de encontro, a palestra ‘Práticas Pedagógicas de Alfabetização Matemática e sobre as aulas pós pandemia’, foi ministrada por Luciane Chyczy.

Segundo a secretária de Educação Jaqueline Pinheiro Zarpelon, a formação continuada é extremamente importante, pois auxilia o professor no aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas, oferecendo maiores condições para apoio aos alunos na construção de conhecimento, assegurando práticas diversas de ensino e proporcionando o acesso a métodos pedagógicos atualizados.

“Esse evento foi organizado com muito carinho, sempre pensando em proporcionar um ambiente agradável e que propicie o aprendizado dos docentes”, afirma Jaqueline, que avaliou a formação como proveitosa e produtiva.

Especialização de professores

O prefeito Aldoino Goldoni Filho (Dino) esteve presente no evento e destacou a importância da formação para a especialização de professores e como esse conhecimento vai refletir na educação dos alunos. “Na minha visão, as formações e esse constante aperfeiçoamento, são muito importantes e necessários para os educadores”, afirma Dino. “Bom para o seu crescimento pessoal, profissional e para atender as nossas crianças”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail