Cantagalo: arma furtada por adolescente já foi recuperada; ele segue foragido

O suspeito, de cerca de 16 anos, já é conhecido por outros crimes cometidos no município

Nesta quinta-feira (03) a população de Cantagalo amanheceu preocupada com a informação de um possível ataque aos colégios do município. Conforme informações preliminares um adolescente teria furtado uma arma da delegacia, e feito ameaças de ataques à colégios do município.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente, de 16 anos, furtou a arma na última terça-feira (01), uma espingarda calibre 12. Segundo informações, ele teria quebrado um vidro para acessar a delegacia, onde conseguiu furtar a espingarda.

Porém, ainda conforme a PC, no mesmo dia uma denúncia anônima foi feita informando um local onde ele estaria escondido. A equipe foi até o local, e lá encontraram a arma que teria sido furtada, mas o jovem já havia fugido.

O suspeito possui histórico policial por outros crimes cometidos na cidade. Após ter furtado a arma, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado e agora o suspeito é foragido da polícia que segue nas buscas por ele, com o auxilio do Conselho Tutelar e das equipes policiais de Laranjeiras do Sul.

De acordo com informações preliminares o adolescente havia feito ameaças que atacaria um colégio na cidade, contudo as informações não foram confirmadas pela PC.

Prefeitura

Em nota oficial, o prefeito, João Konjunski, cancelou as aulas de quinta e sexta-feira (03 e 04), após receber a notícia de possíveis ameaças feitas pelo adolescente. Conforme a assessoria de impressa do município, foi solicitado hoje (03), o reforço da polícia de Guarapuava e de Laranjeiras do Sul, com o auxílio de cães farejadores, pois pela manhã, o indivíduo foi visto pelos arredores de uma escola na Vila Caçula.

Confira a nota:

Com mais informações atualizaremos esta matéria