Cantagalo: Assistência Social realiza último encontro do curso Mulher Atual

Objetivo foi promover a inclusão das mulheres, fazendo com que se sentissem mais valorizadas e que conhecessem seu potencial

A secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Agricultura de Cantagalo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (Senar) realizaram no último dia 11, o último encontro do curso Mulher Atual.

Com duração de oito semanas, o treinamento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, ministrado pela instrutora Ednilza Godoy. Foi a primeira vez que o curso foi ofertado por meio da prefeitura.

Valorização

De acordo com a secretária de Assistência Social Claudia Konjunski, o objetivo da iniciativa era incluir as mulheres, fazendo com que se sentissem mais valorizadas e que conhecessem seu potencial. “Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de despertar o interesse para novas áreas”, relata Claudia.

Para ela, o curso proporcionou avanços mais que profissionais. “As participantes puderam buscar melhorias pessoais e familiares. A intenção era valorizar a mulher, por isso o curso foi um sucesso”, destaca Claudia.

Temas trabalhados

O curso desenvolveu temas como autoconhecimento, conteúdos de viés psicológico, qualidade de vida, como saúde física e emocional, sexualidade feminina, espiritualidade e planejamento financeiro; dimensões da vida, formas de relacionamentos interpessoais, comunicação assertiva, autoestima, imagem, anseio pessoal; e os pilares de sustentabilidade e empreendedorismo.