Centenas de pássaros caem do céu em cidade no México. Cientistas buscam explicação

Algumas aves conseguiram sobreviver e recuperar o voo enquanto outros morreram na queda

Incidente inusitado ocorreu na segunda-feira (07) da semana passada, mas imagens do momento foram liberadas apenas na manhã desta terça-feira (15). No vídeo é possível ver centenas de pássaros que sobrevoavam a cidade de Cuauthémoc, ao norte do México, caírem dos céus em um instante. Algumas aves conseguiram sobreviver e recuperar o voo enquanto outros morreram na queda.

O fenômeno foi registrado por uma câmera de segurança. Na gravação, um bando de pássaros da espécie Graúna-de-cabeça-amarela caem misteriosamente. Os pássaros faziam sua migração anual do Canadá até o norte do México. Registro foi parar nas redes sociais e viralizou.

Cientistas ainda não sabem a causa da queda repentina, mas veterinários que estiveram no local especulam que o bando possa ter respirando fumaças tóxicas enquanto voavam, ou sofreram uma descarga da rede elétrica.

Outro vídeo mostra como ficou o local após a queda:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail