Associação de Vôlei de Laranjeiras volta com força total em 2022

O projeto Ala Vôlei aposta nas categorias de base para regressar ao cenário competitivo

O esporte conhecido como volleyball foi criado nos Estados Unidos por Willliam George Morgan, em 9 de fevereiro de 1895. Impulsionado por Olimpíadas e Mundiais, o esporte se popularizou, e através de campanhas feitas pelas secretarias de esportes e governo, tornando-se extremamente competitivo. A era Bernardinho elevou o nível do Brasil e fez o país se tornar um dos maiores ganhadores de títulos e medalhas desta modalidade.

Com esse espírito, é que muitas cidades apostaram nos projetos de vôlei, e em Laranjeiras do Sul não foi diferente, em 2007 foi criada a Associação dos Atletas Jogadores de Vôlei de Laranjeiras do Sul – Ala Vôlei, porém por falta de incentivo ela foi encerrada em 2008.

Em 2021, segundo Jonatha Silva, hoje supervisor da associação, foi criada uma chapa com diretoria de jogadores da cidade para reabertura do projeto, com parceria da prefeitura e da secretaria de Esportes.

Ala Vôlei

A Ala Vôlei possui a liberdade hoje de organizar a modalidade na cidade, Jonatha confirma que a associação tem planos de expandir o projeto para o vôlei de praia. “Como esta modalidade é disputada no Jarcan’s, estamos conversando com o município e parceiros, para termos um time de praia em Laranjeiras”.

Ele diz ainda que o projeto visa atender as categorias de base sub 14, sub 17 e também os times adultos tanto feminino, quanto masculino. “Neste ano teremos as equipes de vôlei da cidade novamente participando dos jogos da juventude no mês de abril, após dois anos”.

Categorias de base

Muitas pessoas se interessam pela modalidade na cidade, porém o que interfere diretamente é a disponibilidade de poder treinar e se profissionalizar. Mesmo assim, o projeto segue com as categorias de base, que dentro de alguns dias vai começar a selecionar novos jogadores. “Ano passado atendemos em torno de 100 crianças, e 40 adultos no feminino e no masculino, e além disso damos suporte para grupos de recreação aqui na cidade, temos parcerias com algumas empresas”, ressalta o supervisor.

Nas próximas semanas serão abertas as inscrições para as escolinhas de vôlei, nas categorias masculino e feminino, com turmas à tarde confirmadas, e a possibilidade de haver turmas na parte da manhã. Jonatha ressalta a importância das categorias de base para o esporte, e com o apoio do secretário Rafael Nascimento, pôde-se abraçar novamente esse projeto.

Esporte premiado

Segundo o supervisor, o vôlei de Laranjeiras é um dos mais premiados da região, no masculino já foram conquistados 20 títulos de Jarcan’s, e o feminino também possui uma campanha excelente. “Tivemos uma baixa com a renovação de atletas, e ficamos fora de algumas competições, porém neste ano de 2022 buscaremos parcerias privadas, para oferecer a melhor qualidade de materiais, e profissionais para treinar os nossos atletas”.

O projeto é novo, e com o apoio da prefeitura e dos parceiros, a diretoria busca tornar a modalidade referência regional no esporte em Laranjeiras.

Ações solidárias

O Ala Vôlei participou do Natal Solidário, nos bairros do São Miguel e Bancário, em Laranjeiras. O supervisor afirma que foram entregues brinquedos para 330 crianças, 210 no bairro São Miguel, e 120 no Bancário. “Foi uma ação muito bonita, que contou com diversos parceiros. Neste ano buscamos fazer uma ação maior, onde possamos atender mais crianças, em outros bairros da cidade”.  

Laranjeiras Cup

Por fim, Jonatha convida a população a prestigiar o Laranjeiras Cup de Vôlei de Praia, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março, no Lago Municipal, haverá premiação para os times inscritos. E posteriormente em data a divulgar haverá um campeonato para times amadores da cidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail