China suspende importações de frango em unidade da BRF de MT

A BRF destacou que tomará as medidas cabíveis, trabalhando na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras

O governo chinês suspendeu as importações de carne de frango de uma unidade da Brasil Foods (BRF), de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, conforme comunicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc) publicado na sexta-feira (4). Os chineses informaram que a interrupção das compras entra em vigor hoje (5), sem sinalizar quando os negócios podem ser retomados nem o motivo da decisão.
Em dezembro, a China havia suspendido as importações de carne de frango da unidade da BRF em uma unidade do Rio Grande do Sul.

Em agosto, o país havia suspendido também as importações de carne suína e de aves da mesma unidade de Lucas do Rio Verde (MT).
Desde 2020, o país asiático suspende as compras de frigoríficos de vários países com a justificativa de um maior controle sanitário, em razão da pandemia.
Em nota, a BRF informou que não foi notificada oficialmente pelo Ministério da Agricultura sobre a decisão da China de suspender as importações e destacou que tomará as medidas cabíveis, trabalhando na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail