Nova Laranjeiras participa do I Seminário da Undime

A pauta discutida nesse evento foram os recursos do Fundeb

Nova Laranjeiras participou do I seminário regional 2022, realizado pela União dos Dirigentes Municipais em Educação do Paraná (Undime), o qual reuniu 60 municípios do oeste e sudoeste paranaense na quinta-feira (03), em Cascavel.

Este é voltado para prefeitos, secretários de Educação, Finanças, equipes técnicas, e  conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Este Simpósio resgatou um dos temas que interfere diretamente nos rumos da Educação, o Novo Fundeb, que teve mediação de Paulo Parente Lira Cavalcante, ex-secretário de Educação do Ceará, com a palestra “Fundeb na prática: conquistas e desafios”.

“Para a gestão pública é necessário estarmos preparados para entender a real proposta do novo Fundeb, o que é permitido ou não e como podemos conseguir mais recursos. E um dos motivos de estarmos participando deste evento, está relacionado a lei geral de prestação de dados, pois o nosso trabalho envolve diariamente o contato e dados de pessoas sendo funcionários, pais e alunos”, destaca Angelita Fiori, secretária de Educação de Nova Laranjeiras. 

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail