Cinco sons que prejudicam a audição do seu cachorro

Ruídos causam medo em animais domésticos

Os cães têm a audição mais aguda que a dos seres humanos, podendo escutar sons que pessoas não escutam. Alguns desse barulhos incomodam os ‘doguinhos’ e podem acarretar em problemas na saúde do pet.

Confira alguns sons que podem ser prejudiciais para o seu companheiro:

Fogos de artifício

Não é novidade que os animais ficam muito incomodados com sons de fogos de artifício, infelizmente nenhum está livre do contato com esses barulhos, mas sempre que possível, é bom os tutores manterem seus animais longe desses ruídos.

Trovões

As chuvas fortes e tempestades tendem a ser acompanhadas por trovões, que assustam muito os animais de estimação, eles entram em desespero e tentam achar lugares para se esconder. É muito importante acolher o animal nesse momento que para eles pode ser muito intenso.

Sirenes

Por causa do som contínuo, barulhos de sirene podem ser extremamente irritante para os cães, e é comum que alguns comecem a uivar ao ouvirem viaturas ou ambulâncias. Outros cães tendem a acompanhar a serenata.

Motores

Eletrodomésticos como liquidificadores e batedeiras tendem a fazer barulhos incômodos para os pets, a melhor forma para acalmá-los é o adestramento para se acostumarem com o som.

Gritos

Os sons produzidos pelos humanos não são nada agradáveis para os animais, e é comum que os donos aumentem o tom de voz quando o pet faz algo. Essa atitude fere os canais auditivos dos bichinhos, podendo desencadear em comportamentos indesejáveis.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail