Colégio Laranjeiras promove Drive-Thru no Dia dos Professores

O diretor afirma que a ideia foi presentear e homenagear todos os docentes do colégio, bem como todos os funcionários

As restrições impostas pela pandemia, não impediu as comemorações pelo Dia do Professor. Em diversas regiões, os educadores receberam homenagens online, apresentações por videochamada e até drive-thru para entrega de presentes, organizados por Núcleos Regionais da Educação.

No Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, no município de Laranjeiras do Sul, não foi diferente. O Dia dos Professores foi comemorado em grande estilo em frente ao colégio, com drive-thru.

 

Ideia inicial

O diretor do colégio, Walter Rogério Souza Pavan, explica que sempre em conversa coletiva e democrática com a Equipe Pedagógica, foi pensada em alguma ação para presentear os professores.

“Nós sempre pensamos em homenagear os nossos professores de uma maneira mais acolhedora e carinhosa, mas respeitando o afastamento e as aglomerações. Surgiu então a idéia do Drive Thru. Com o apoio da Associação de Pais, Mestres e Funcionários, (APMF) assumimos o desafio e graças a Deus, foi muito divertido, acolhedor, inovador e nos permitiu matar um pouquinho da saudade que sentimos pelos nossos colegas de trabalho”, afirma.

Rogério afirma que a ideia foi presentear e homenagear nesta ação, todos os professores do colégio, em honra ao dia do professor, bem como todos os funcionários (agentes I e agentes II), antecipando também o dia do Servidor Público que é comemorado dia 28 de outubro.

 

Funcionamento

Os convites foram confeccionados de modo virtual, juntamente com um vídeo musical onde algumas alunas do colégio foram as protagonistas e foi encaminhado ao grupo de trabalho.

Rogério afirma que essa ação, além da homenagem, acabou despertando a curiosidade de todos.

“A organização foi a seguinte: professores e funcionários, dentro de seus veículos fariam uma parada na frente do colégio onde ali, eram acolhidos pela nossa Equipe Diretiva com mimos e lembrancinhas trazidas pelos alunos e pelo próprio colégio. Um registro fotográfico e agradecimentos. Tudo isso dentro das devidas normas de segurança. Contamos com a participação de 90% de nosso quadro de professores e funcionários”, relata.

 

Experiência

Rogério relata como foi gratificante e motivante valorizar uma Equipe tão responsável e comprometida.

“Graças a Deus, nossa comemoração foi um sucesso. Em um momento como este que estamos passando, pequenas ações acolhedoras e feitas com carinho, inspira novas atitudes e eleva a auto-estima de todos nós. Parabéns mais uma vez à todos os Professores e Servidores Públicos”, afirma.