Responsivo

Com foco na saúde mental dos influenciadores Instagram anuncia novas atualizações

Algumas das novidades anunciadas pela empresa são a maior facilidade em silenciar as palavras que incitem violência, discurso de ódio e discriminação

O Instagram anunciou na última quinta-feira (20), que liberará uma nova ferramenta no aplicativo, com o foco na saúde mental de seus usuários, acompanhado da cartilha “Autocuidado para influenciadores”

Algumas das novidades anunciadas pela empresa são a maior facilidade em silenciar as palavras que incitem violência, discurso de ódio e discriminação, com novas técnicas de bloqueio de perfis e mensagens automáticas de incentivo a criadores de conteúdo.

Cartilha

A ferramenta foi criada com o intuito de fortalecer a saúde mental dos criadores de conteúdo do aplicativo. A ação conta com parceria das organizações Contente, Safernet e Vita Alere, com apoio da Meta grupo proprietário do Instagram, Facebook e WhatsApp.

A iniciativa partiu depois de críticas ao aplicativo, onde os usuários afirmam que o Instagram é uma das redes sociais mais tóxicas que existe.

Novidades que chegarão no aplicativo

Proteção nos comentários

O recurso de palavras ocultas, contará com mais idiomas. É possível fazer com que as palavras e frases sejam ocultadas nos comentários, o que dificulta a exibição de mensagem de violência.

As listas de palavras definidas como ocultas, por serem ofensivas, será expandida para o português, inglês, espanhol, hindi, italiano, árabe, coreano, francês, alemão e japonês.

Proteção de stories

Entre os recursos anunciados pela empresa, está a proteção dos stories, mensagens contendo palavras de natureza ofensiva em resposta, serão enviadas diretamente para a pasta oculta de solicitações de mensagens.

Bloqueio de haters

O aplicativo, atualmente, possui a opção de bloquear contas múltiplas, criadas por um mesmo usuário. Com a nova ferramenta, a empresa afirma que o bloqueio pode acontecer com contas futuras da mesma pessoa, o que antecipa problemas que novos perfis possam causar.

Gentileza

Nas famosas mensagens privadas, o aplicativo lançará um ‘lembrete de gentileza’. Antes do usuário enviar alguma mensagem ao criador de conteúdo, a pessoa receberá uma mensagem de incentivo a mandar recados positivos

Esfrie a cabeça

O recurso promete ajudar a melhorar o nível de discussões que rolam nos comentários, para “esfriar a cabeça” de quem está debatendo, a rede informou que exibirá um aviso a quem estiver prestes a responder um comentário considerado “potencialmente ofensivo”.