Com novo desvio, a BR-277 em Guarapuava terá alterações a partir de sexta

A pista central será fechada para execução da nova trincheira e duplicação do pavimento

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir da sexta-feira (11), o tráfego na BR-277 em Guarapuava, do km 347,5 ao km 348,5, será desviado da pista central para as novas vias marginais esquerda e direita. A alteração é necessária a fim de realizar a nova trincheira de acesso ao aeroporto e avançar na obra de duplicação do caminho.

A sinalização provisória já foi efetuada, orientando os condutores quanto à medida, e as vias marginais contam com sinalização horizontal e vertical, além de iluminação pública, garantindo a segurança dos usuários.

“A obra está evoluindo bem, devendo ser concluída no segundo semestre. Traremos mais segurança e conforto à população guarapuavana com os novos viadutos, trincheiras e passarelas ligando os bairros, e para os condutores locais e de longa distância com a nova pista duplicada e marginais”, explica o engenheiro do DER/PR, Vanderlei Zanella, fiscal da obra.

Além da nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, a obra contempla uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso; três pontes no km 345,5; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no km 349,3 e outra no km 345; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail