Como escolher a melhor caixa de transporte para seu animal de estimação?

Item confere segurança e conforto ao seu animalzinho

Em viagens, passeios ou consultas no veterinário, a caixa de transporte confere segurança e conforto ao seu animalzinho.

O item é muito usado por donos de gatos, mas pode ser útil para o deslocamento de cães em viagens de carro e obrigatoriamente em aviões.

A caixa evita que o animal fuja e o protege em caso de acidentes, além de isolá-lo de outros animais sem vacinas.

Além disso, o objeto pode ser usado no cotidiano como casinha para o gato ou cachorro. Muitas pessoas pensam que a caixa pode ser desconfortável ou assustadora para o animal, mas não.

Se o seu pet demonstrar aversão em entrar na caixa, uma boa dica é acostumá-lo ao item. Deixe em qualquer parte da casa, principalmente próximo de onde o animal costuma dormir para que ele se habitua e perca qualquer receio.

Antes da compra, confira se o material é resistente e adequado para a forma de transporte, se está de acordo com as diretrizes da Associação Internacional de Transportes Aéreos e se possui ventilação. Avalie a segurança da porta e saiba as dimensões do seu pet.

Pegue uma fita métrica e meça o seu gato ou cachorro em pé com as quatro patas no chão, depois erga o focinho e meça a altura do chão ao topo do nariz.

Em seguida, deite o animal e meça da parte traseira até a ponta das patas dianteiras esticadas.

Assim, você saberá qual a caixa mais adequada para o porte do seu pet e se ele vai ter espaço suficiente para deitar e ficar em pé.