Conheça mais de Vitório Revers, líder político de Quedas que faleceu por Covid-19

Ele faleceu aos 71 anos, após ficar internado 14 dias em luta contra a Covid-19.

O ex-prefeito de Quedas do Iguaçu, Vitório Revers, morreu por volta das 4h30 de terça-feira (16), aos 71 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 2 de março no Hospital Geral São Vicente de Paulo, em Guarapuava, mas na segunda-feira seu caso, com falta de ar, se agravou.

A esposa de Vitório e também ex-prefeita, Marlene Revers, está internada com sintomas leves de Covid-19. Antes do falecimento, pelas redes sociais, a família, muito fragilizada com a situação, suplicou: “Nesse momento em que o coronavírus está avançando rapidamente por todas as regiões, gostaríamos de pedir que toda a população se cuide, use máscara, lave as mãos e evite aglomerações, é um vírus forte que infelizmente está ceifando várias vidas e deixando muitas famílias desoladas”.

Vitório também é pai do vereador Rodolfo Revers.

Carreira

Vindo do Rio Grande do Sul em meados dos anos 1970, foi professor no Colégio Padre Sigismundo, onde lecionou por alguns anos até entrar na política. A prainha, uma de suas principais obras, era considerada a sua “a menina dos olhos”.

Um dos principais líderes políticos da Cantu, Vitório Revers foi prefeito de Quedas do Iguaçu por duas ocasiões, entre 1993 e 1996 e 2001 e 2004. Além disso, foi vice-prefeito entre 1989 e 1992 e secretário de Obras na gestão da esposa, Marlene, entre 2017 e 2020. Vitório era conhecido por sua personalidade forte e marcante.

Despedida

O velório de Vitório, com caixão lacrado, na Câmara de Vereadores, durou três horas: entre as 14 e 17 horas, sendo os familiares os únicos presentes. Parte da cerimônia, que contou com missa, foi transmitida por Facebook.