Crise hídrica afeta Guaraniaçu

Em algumas propriedades rurais já falta água para plantações e criações

A crise hídrica que assola o Paraná, vem afetando diversas cidades, entre elas Guaraniaçu.

A prefeitura juntamente com a secretaria de Viação Obras e Urbanismo, começou no início de dezembro a realizar distribuição de água para moradores do interior do município, quase 100 mil litros são entregues diariamente, e nesse período foram entregues em torno de 4 milhões de litros dentro do agendamento e em casos de emergência.

Situação crítica no interior

O prefeito Osmario Portela destacou que a situação é crítica. “Estamos com dois caminhões pipa levando água para as propriedades do interior em distâncias que chegam até 50 km. O abastecimento está sendo feito 24 horas por dia. Estamos pegando água do lago municipal e de rios maiores, pois os pequenos riachos já estão secos. Estamos a 4 meses sem uma boa chuva. Em algumas propriedades do interior não tem água nem para tratar as criações.Tá muito difícil”.

A situação na cidade também é preocupante , mas por enquanto a Sanepar ainda não cogitou a possibilidade de racionamento. Mesmo assim é de grande importância que todos evitem desperdício.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail