Decisão do TCE evidencia luta de todos contra pedágio caro no Paraná, diz Romanelli

Decisão do TCE impede que atuais concessionárias do pedágio voltem a participar de licitação realizada pelo Estado

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou, na sexta-feira (29), a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que proibiu as concessionárias de participar do novo leilão do pedágio nas estradas paranaenses e disse que a determinação do TCE evidencia o resultado do trabalho realizado pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, durante as 18 audiências públicas presenciais nas principais cidades do estado.

“É uma grande decisão de todos que lutam contra a perpetuação do pedágio do caro no Paraná. Mostra também a importância do trabalho da Frente Parlamentar em esclarecer para a população, a nova proposta intencionada pelo governo federal, lesiva mais uma vez aos paranaenses”, disse o deputado.

Romanelli destacou ainda a ação de denúncia do deputado Soldado Fruet (PROS), integrante do colegiado, acatada na decisão do conselheiro Nestor Baptista. “Apresentamos dezenas de ações que ainda correm na Justiça Federal e as denúncias como a do deputado Soldado Fruet reforçam o sentimento que as atuais concessionárias cometeram uma série de crimes, não devem entregar as obras elencadas nos acordos de leniência e não têm condições legais para participar das novas concessões”, disse.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail