Diversificação da agricultura familiar fazendo a diferença em Goioxim
Goioxim tem buscado cada vez mais formas de ajudar os pequenos produtores a continuarem no campo. O secretário de Agricultura, Edenilson Zorzanello, e o servidor Antonio Gomes, foram atrás de alguns agricultores que aceitaram a ideia de diversificar suas propriedades com a produção de morangos. O município contribuiu com as mudas.
Parceria
A prefeita Mari Terezinha explicou que a prefeitura de Goioxim formalizou uma parceria com a faculdade de Guarapuava. “Assim os alunos de Agronomia acompanham nas questões técnicas do projeto”.
Os frutos já estão sendo colhidos, na última quarta-feira (8), a prefeita visitou a propriedade do senhor Luiz, que já está inclusive comercializando os morangos e está muito feliz pela procura que vem tendo do produto.
O resultado é notável, na visita, o produtor relatou a sua felicidade em ter uma nova fonte de renda e agradeceu o total apoio recebido desde o início do projeto. Sêo Luiz está tão animado, que disse à Mari, que em breve pretende construir mais uma estufa.
“Nós como poder público queremos cada vez mais fomentar que pequenos produtores da agricultura familiar estejam produzindo e se interessando na produção, para que assim haja mais geração de renda. A agricultura familiar é emprego dentro da própria propriedade rural, disse a prefeita.