Escola Maristella Tussi de Pinhão realiza Feira do Livro

Iniciativa contou ainda com participação de outras escolas da cidade

Escola Maristella Tussi, em Pinhão encerrou na última segunda-feira (1) a Feira do Livro, o evento foi realizado durante toda a semana e contou com trabalhos dos professores e apresentações de alunos da escola e de outras convidadas, pais e comunidade em geral.

A direção da escola destacou nas redes sociais que proposta do evento é estimular o hábito de leitura dos alunos, para eles exercitarem a interpretação de textos, o que vai ajudar futuramente nos vestibulares e os concursos. Mesmo com a tecnologia, o livro físico ainda é querido por muitos. “É importante organizarem mais eventos como esse, porque isso estimula as crianças e as pessoas a lerem mais ainda”.

Representantes da prefeitura estiveram presente prestigiando o evento e parabenizaram a equipe pedagógica da escolar pela recepção e pelo trabalho dos profissionais que compõem o corpo docente da escola. “O contato com o livro físico estimula mais ainda o hábito de leitura. Quando se lê muito, o vocabulário enriquece, e o aluno consegue se desenvolver mais”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail