Secretaria de Saúde de Pinhão promove capacitação para os profissionais de enfermagem

A capacitação destinada aos enfermeiros da Atenção Primária em Saúde, tratou da vacina e seus imunobiológicos

A secretaria de Saúde de Pinhão realizou no dia 22 uma capacitação sobre a vacina e os seus imunobiológicos para os profissionais de enfermagem da Atenção Primária em Saúde (APS). A coordenadora da APS Meury Macedo afirma que capacitações como essa são extremamente importantes para o processo de trabalho do enfermeiro, principalmente quando o assunto é vacina. Ela destaca que a APS está trabalhando em conjunto com a secretaria de Saúde e as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para a descentralização das salas de vacina.

“Já temos quatro unidades de saúde que já foram vistoriados pela 5° Regional de Saúde, só estamos aguardando a liberação para essas salas começarem a funcionar, ofertando à nossa população todas as vacinas do calendário vacinal. São elas as unidades dos ESFs Vila Caldas, São Cristóvão, Faxinal dos Ribeiros e Santa Maria”, conta Meury.

Para o coordenador da imunização, o enfermeiro Samoel Ribeiro, o município tem muito a ganhar com as novas salas. “Tínhamos essa necessidade da descentralização, devido a quantidade de habitantes e a extensão territorial do nosso município”, disse ele. “Agradeço o apoio do nosso gestor e da equipe da secretaria de Saúde. Essa ação vai beneficiar nossa população e fortalecer a Atenção Básica, promovendo a saúde e prevenindo as doenças, que é a função das vacinas”.

Participaram da capacitação, a coordenadora do ESF São Cristóvão e tutora municipal do Planifica SUS, e a coordenação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail