Escola móvel: Senai traz educação profissional para a população de Quedas

Estrutura está montada na Praça Pedro Alzides Giraldi e cursos vão até dezembro

Verdadeiras salas de aula itinerantes, as unidades móveis são carretas totalmente equipadas, customizadas com mobiliário e equipamentos apropriados a cada curso.

Dessa forma, atingimos um número maior de pessoas e oferecemos a elas a possibilidade de fazer uma capacitação profissional de qualidade. explicou o prefeito Elcio Jaime da Luz.
Em Quedas do Iguaçu, esta é a segunda etapa de profissionalização que contempla cursos de qualificação, de 80 horas em três turnos nas seguintes áreas: corte e costura industrial, panificação, entre outros. Os cursos acontecem simultaneamente.

Parceria

O secretário do Trabalho de Quedas, Heliton Pimentel, disse que serão mais de dez cursos acontecendo simultaneamente. “Esta é uma parceria do governo municipal, prefeito Elcio Jaime, secretaria do trabalho, secretário Pimentel e Senar Brasil”, afirmou, Pimentel, destacando que a ação amplia as oportunidades de emprego e de renda no município.

Heliton disse ainda que ageração de empregos no município é uma prioridade. “O governo municipal tem realizado imenso trabalho para atrair investimentos e novas empresas para Quedas, e elas precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho”, avaliou.

“Os prefeitos têm o papel de ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade do trabalhador se qualificar”, complementou.

Para o prefeito Elcio Jaime da Luz, é a mão de obra sendo formada e qualificada, mais empresas e indústrias investindo e gerando empregos.  “Esses cursos são oportunidades que os trabalhadores têm para se capacitar e aumentarem as chances de conseguir um emprego melhor. Com as Carretas do Conhecimento estamos formando profissionais com qualificação para o mercado de trabalho, como maneira de estimular ainda mais esse movimento do Estado e município em prol da retomada da economia”, finalizou o chefe do Executivo.