Presidente Jair Bolsonaro recebe kit de produtos produzidos em Espigão Alto

Em qualquer lugar em que se encontre alguém sugando a bomba de uma cuia logo se imagina que se trata

Em qualquer lugar em que se encontre alguém sugando a bomba de uma cuia logo se imagina que se trata de um gaúcho tomando seu chimarrão, bebida composta de erva-mate moída e água a aproximadamente 70 graus centígrados.

O chimarrão é característico do sul da América do Sul, um legado das culturas indígenas. O primeiro contato do homem branco com o chimarrão foi há mais de 500 anos, onde está situado o estado do Paraná, que hoje, além de ser o maior produtor brasileiro, é o estado que produz a melhor erva-mate do mundo.

Nos últimos dias a empresa uma empresa ervamateira localizada no município de Espigão Alto do Iguaçu encaminhou ao presidente Jair Bolsonaro, um kit de produtos da empresa, porta erva, cuia e propriamente a erva produzida há mais de 36 anos no município, entre outros produtos.

Levantamento mais recente do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, de 2018, revela que o Paraná apresentou um Valor Bruto da Produção (VBP) dos produtos florestais de R$ 4,42 bilhões. Deste total, 84% são de produtos madeireiros (serraria, papel e celulose, placas e painéis e lenha) e 16% da linha não madeireira (mate, palmito e pinhão).