Espigão Alto: 60 anos de ordenação sacerdotal do Padre Wieslau Morawski

Ordenado padre em 1961, na Polônia, ele esteve no grupo seleto de religiosos que atuaram na recém criada Diocese de Guarapuava, na década de 1970

A Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Espigão Alto do Iguaçu, terá um momento especial no próximo domingo (11), quando será celebrada a missa do jubileu de diamante dos 60 anos de vida sacerdotal do Padre Wieslau Morawski. Dos quais, nove foram pela Paróquia Nossa Senhora da Luz. Na mesma cerimônia, também será comemorados os 25 anos de Espigão Alto do Iguaçu.

A cerimônia deverá contar com a presença do Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, Padre Marcos, do prefeito Agenor Bertoncelo e do vice-prefeito José Nilson Zgoda. Devido ao distanciamento social, a missa será transmitida ao vivo pelo Facebook nas páginas da prefeitura e da Paróquia.

Jubileu de Diamante 

Aos 80 anos de idade, Padre Wieslau se encontra com seu estado de saúde debilitado, utilizando do apoio de um andador para se locomover, mas mesmo assim não deixou de estar nas celebrações, confissões e como conselheiro espiritual. Nascido em 1937 na Polônia, em 1961 foi ordenado Padre, por onde atuou por 12 anos, após o convite do Dom Frederico Helmel, que na época foi o Bispo da recém criada Diocese de Guarapuava, veio com mais sete padres poloneses, que se juntaram há outros 32 padres na nova Diocese, onde atua até os dias de atuais.

Autor de cinco livros, colunista responsável por “Perto de Deus”, com mais de 160 artigos publicados no Jornal Correio do Povo do Paraná, em 2020, ao lado do Padre Marcos, celebraram mais de 600 missas para comunidade de Espigão Alto do Iguaçu.  

“Estamos vivendo um novo tempo, o tempo em que o Senhor faz a revista no seu exército, visto que a batalha está renhida e os nossos soldados devem estar sempre prontos para a guerra. Maior é o que está conosco do que aquele que está com eles. Firme e avante – a sua obra, a sua dedicação para conosco, Padre Wieslau certamente será bem recompensada”, diz a assessoria da paróquia.

A celebração será no domingo (11)l, às 9 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, em Espigão Alto do Iguaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *