Espigão: Fechamento de escola na pauta Legislativa

A sessão legislativa contou com apreciação de oito projetos de leis, requerimentos e aprovação de Menção Honrosa para 24 servidores municipais

Em mais uma sessão legislativa na Câmara de vereadores de Espigão Alto do Iguaçu, a pauta principal foi marcada com a presença de moradores da Comunidade Água do Meio. No uso da palavra livre mostraram toda a sua preocupação quanto a possível fechamento da escola municipal. Atualmente apenas 17 alunos estariam estudando na escola, com nove funcionários, que prestam serviço na unidade escolar.

Consequências

Moradores preveem um esvaziamento ainda maior, além das dificuldades no transporte escolar dos alunos que terão que ser realocados na escola do Distrito da Boa Vista de São Roque. O edil Nilson Viera está a frente de uma mobilização contra o fechamento da escola. “A comunidade vem sofrendo com a diminuição de moradores e crianças na escola e o fechamento poderá trazer consequências ainda maiores. Para bem da comunidade e a segurança das crianças é importante que a escola continue funcionando”, salientou Nilson.
O vereador Odelcio Cecatto, Nelson Suldovski “Juca” e o presidente Edimir Czechoski “Chuvisco”, também se manifestaram contrário o fechamento da unidade escolar.
Odelcio Cecatto fez um relato da sua agenda em Curitiba, onde esteve no gabinete do deputado Paulo Litro, para verificar o andamento dos projetos para liberação R$ 150 mil, a ser utilizado em reformas e adequações no Centro Municipal de Saúde, recursos para pavimentação asfáltica em ruas do bairro Vila Rica e um pedido de recursos para construção de Capela Mortuária no município. 

Homenagens
No mês de dezembro a Casa de Leis vai prestar uma homenagem para 24 servidores municipais que se aposentaram entre os anos de 2019 a 2021.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail