Estação de trem com mais de 4 mil pessoas é atingida por míssil na Ucrânia

Moradores tentavam embarcar para fugir do país

Durante esta sexta-feira (08), uma estação ferroviária foi atingida por um míssil na cidade de Kramatorsk na Ucrânia. Nota policial informou que ucranianos tentavam escapar da guerra para áreas mais seguras do país. Ao menos 50 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.

Autoridades locais acusam o exército russo pelo ataque, já os separatistas da República Popular de Donetsk (DPR) acusam as forças da Ucrânia pois o ataque utilizou um foguete Tochka-U.

“Este sistema de mísseis soviético obsoleto não está em serviço com o DPR, LPR e a Federação Russa, sendo usado ativamente por militares ucranianos.”

Muitos civis usam a estação ferroviária como centro de evacuação na região de Donbass. “O míssil atingiu uma sala de espera temporária, onde centenas de pessoas aguardavam pelo trem de evacuação”. Ainda na nota, a polícia ucraniana informou a existência de crianças entre as vítimas.

A porta-voz da região administrativa de Donetsk, Tetiana Ihnatchenko, disse:

“As evacuações estão acontecendo desde 26 de fevereiro, os russos sabiam que milhares de pessoas estão lá todos os dias. Acredito que eles estavam contando com isso”.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail