Foz do Jordão inaugura Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos

A estação passou por reforma para se enquadrar nos critérios para utilização

Foz do Jordão realizou a inauguração da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, finalizando o período de melhorias da obra. Como divulgado anteriormente pela prefeitura, a obra totalizou o montante de cerca de R$ 202 mil, com recursos próprios do município, tendo como objetivo fazer as melhorias necessárias, enquadrando-se também nas normas ambientais vigentes.

A reforma buscou o aprimoramento para que fosse possível realizar a utilização da estação, que beneficiará a toda população, evitando o atraso na coleta, diminuindo o custo de transporte, aumentando a produtividade dos caminhões de coleta, evitando o trânsito em vias e diminuindo a frente de operação em aterros sanitários.

O projeto

A estação foi projetada no município de acordo com os critérios técnicos, econômicos, ambientais e sociais. A execução da obra foi realizada pela empresa Claudia Aparecida Vaz EIRELI, sob o contrato nº 297/2021 – TP 005/2021 e com a responsabilidade técnica do engenheiro civil Thaywan dos Passos. O início da obra aconteceu em 23 de dezembro de 2021, tendo sido finalizada e entregue em 21 de maio desse ano.

Presenças

Marcaram presença o prefeito Francisco Clei da Silva, o presidente da Câmara de vereadores Antonês dos Santos, acompanhado dos vereadores Loreni de Brito, Tile dos Santos e Edson Bocalon; o secretário de Obras Cristiano Schirmer, o secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Abastecimento Jauri Quatrin e o engenheiro civil Jucélio Machado.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail