Responsivo

Goioxim realiza aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos

Interessados em fazer a matrícula no EJA devem procurar a secretaria de Assistência Social

A prefeitura de Goioxim iniciou no último dia 23, a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos em parceria com o Sistema Fiep. Até o momento, 29 alunos estão matriculados nas turmas das modalidades ensino fundamental II e ensino médio.

O Sesi oferta o EJA no modelo de ensino a distância, para que os alunos possam concluir seus estudos em menos tempo. O curso faz o reconhecimento de saberes, avaliando as aprendizagens desenvolvidas no decorrer da vida de cada aluno.

Por meio dessa metodologia exclusiva, o Sesi identifica, valida e certifica as competências e habilidades de vida e trabalho de cada estudante.

As aulas, online e gratuitas, podem ser acessadas pelo celular ou computador, no horário disponível do aluno. Além disso, o estudante recebe um chip de internet para que possa concluir suas disciplinas.

A conclusão ensino fundamental II dura dois anos, e para o ensino médio um e meio. Os interessados devem fazer a matrícula na secretaria de Assistência Social. Os documentos necessários para matricula são: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e histórico escolar.