Governador Ratinho Junior confirma a substituição de seis novos secretários de Estado

As alterações levam em conta a legislação eleitoral, que exige a incompatibilidade dos interessados no debate de outubro, de função na administração pública direta ou indireta

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou na segunda-feira (4), a mudança no comando de seis secretarias estaduais, além da substituição de diretores-presidentes, superintendentes e outros servidores. As alterações levam em conta a legislação eleitoral, que exige a incompatibilidade dos interessados no debate de outubro, de função na administração pública direta ou indireta.

Os novos secretários são Louise da Costa e Silva Garnica, Planejamento e Projetos Estruturantes; Everton Souza, Desenvolvimento Sustentável e Turismo; Elisandro Pires Frigo, Administração e Previdência; Fernando Furiatti Infraestrutura e Logística; César Neves, Saúde; e Rogério Carboni, Justiça, Família e Trabalho. Eles substituem, respectivamente, Valdemar Bernardo Jorge, Márcio Nunes, Marcel Micheletto, Sandro Alex, Beto Preto e Ney Leprevost.

“São mudanças que levam em consideração a lei eleitoral, e praticamente todas as trocas são por pessoas que já estavam nas secretarias, conhecem o trabalho muito de perto, são parte da administração estadual há algum tempo. Com isso, valorizamos a meritocracia, o trabalho de quem é técnico”, afirmou Ratinho Junior.

Com a saída de Fernando Furiatti para o comando da Infraestrutura e Logística, Alexandre Castro Fernandes passa a ser diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Ele atuava como diretor de Operações do órgão.

Saídas
Também deixaram o governo do Estado Mauro Rockenbach, superintendente de Diálogo e Interação Social; Daniel Vilas Bôas, superintendente de Relações Institucionais; Marcelo Rangel, superintendente de Inovação; Ricardo Maia, superintendente de Apoio aos Municípios; Marcus Tesserolli, diretor-geral da Paraná Edificações; Cláudio Palozi, superintendente da Paraná Educação; e Luis Corti, diretor de Regularização Fundiária da Cohapar.
 Dois novos superintendentes já foram confirmados: Fabiano Lazarino Antunes, relações institucionais e Roland Rodolfo Rutyna, diálogo e interação social.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail